Apartamento decorado: a experiência do morar

Menu
menu

Apartamento decorado: a experiência do morar

avatar

Calli Arquitetura

1 de maio de 2020

A experiência de morar. Esse é o principal objetivo do apartamento decorado, uma unidade preparada para apresentar todas as potencialidades do imóvel ao futuro morador. “No decorado, o cliente consegue ter a real noção de aproveitamento de espaço, da área de circulação e das possibilidades de mobiliário. Ele percebe o potencial do imóvel para atender às suas necessidades e interesses”, explica a arquiteta Silvana Margarin, da Calli Arquitetura, da Grande Florianópolis, escritório experiente em projetos de empreendimentos residenciais.

O apartamento decorado é planejado para oferecer a experiência de uso ao cliente final. Mais do que despertar emoções e estimular a compra do imóvel, essa é uma prática que confere transparência e segurança à negociação. “As soluções arquitetônicas adotadas contribuem para a valorização do imóvel e para demonstrar ao cliente as características do apartamento e as possibilidades reais de composição”, complementa o arquiteto Rafael Caramori, sócio de Silvana à frente da Calli Arquitetura.

E essa é a principal vantagem do apartamento decorado em comparação às simulações feitas em realidade virtual. “Elas não se comparam à experiência real de sentir e viver o apartamento. No virtual, é possível manipular dimensões e outras características. No espaço físico, não; é a vida como ela é”, ressalta Rafael.

Possibilidades reais

No local, o cliente sente-se mais seguro para a tomada de decisão por poder conferir, na prática, o que representam as medidas e outros dados técnicos informados nos materiais de divulgação. “Nas plantas, em uma unidade vazia ou em simulações virtuais, a maioria das pessoas não consegue ter a real noção do espaço e visualizar as possibilidades de disposição do mobiliário para um melhor aproveitamento, com conforto e praticidade”, afirma o arquiteto. Assim, no local, é possível esclarecer dúvidas, conferir as aberturas, a altura do pé-direito, os espaços disponíveis para o mobiliário e, ainda, perceber as soluções de composição e de decoração apresentadas.

No projeto do apartamento decorado, os arquitetos planejam cada ambiente em detalhes, considerando materiais de revestimento, acabamentos, mobiliário e elementos decorativos. “O morador é fictício, mas as soluções são reais”, enfatiza Silvana, lembrando que, nesse tipo de projeto, os arquitetos idealizam um perfil de morador a partir do público alvo de interesse da construtora ou incorporadora, para o planejamento dos espaços. A partir de então, criam ambientes completos, valorizando os diferenciais do imóvel, atendendo necessidades e apresentando soluções funcionais. “Projetamos um apartamento com o objetivo de que o visitante possa sentir-se ‘em casa’”, resume a arquiteta.

 

Na galeria de fotos, o apartamento decorado do Infinity Residence, da Cimes Construtora, projetado pela Calli Arquitetura.
(Fotos Mariana Boro / Acervo Calli Arquitetura)

 

avatar

Calli Arquitetura

1 de maio de 2020

A Calli Arquitetura está no mercado desde 2005, desenvolvendo projetos e realizando sonhos. Seguindo a expressão do nome – Calli, que significa casa na linguagem asteca, o escritório tem esse segmento como carro-chefe: o residencial, com ênfase em arquitetura de interiores. O propósito é a criação de um lar, essência da Arquitetura.

Posts relacionados

fechar
calli-arquitetura-cor-4x
fechar_menu

Rua Victor Meirelles, 600 – Sala 214

Centro Empresarial Orlando Odílio Koerich

Bairro Campinas | São José | Grande